SPublicidade

Seja bem vindo ao SPublicidade, aqui você poderá fazer publicação de seus fóruns/blogs/Sites, compartilhar sua experiência com outros administradores, solicitar análises para poder melhorar seu trabalho.


Regulamento e informações:    
Equipe SPublicidade
Regras do fórum
Como entrar na equipe Staff
Seções do fórum:    
Criar Publicação
Parcerias
Recrutamentos
Antes de postar uma dúvida:
Função busca
Perguntas e respostas frequêntes
Tutoriais e Dicas
Estamos Recrutando
Cargos disponíveis: Moderadores, Publicitários, Analisadores
Publique no SPublicidade.
Divulgue, compartilhe suas experiencias e melhore a administração de seu fórum, com o SPublicidade
Leia as Regras do SPublicidade
Acabou de chegar? Para se "enturmar" rapidamente leia as regras desse fórum.
Modifique o visual do seu fórum com o SP-Design
Dúvidas sobre códigos HTML, CSS, BBCode e JQuery. Também, poderá tirar dúvidas sobre Templantes.
Faça Pedidos Gráficos para seu fórum com o SP-Design
Este é um serviço gratuito para customização e criação de banners, logos, avatares, ícones...
Tutoriais e Dicas
Enriqueça, transforme, inove o seu fórum.
Login
Login:
Senha:
Conexão automática
-Esqueci a minha senha
-Registrar-se
Destaque do Fórum
Destaque do Fórum

Carregando avatar...
Muito Obrigado
Parabens para o Membro do més, pela sua ótima competencia em nosso fórum, um agradecimento dos Usuários e de toda a equipe a você !! Muito Obrigado !!

Quer um Widget igual a este ?
peça o seu aqui >>>
Últimos assuntos
por Pixel Forum Sex Jul 04, 2014 4:02 pm
por Wiliam Sex Mar 21, 2014 9:59 am
por Caos Seg Mar 17, 2014 7:17 pm
por ZiM Qua Jan 15, 2014 5:12 pm
por ZiM Qua Jan 15, 2014 5:10 pm
por ZiM Qua Jan 15, 2014 5:08 pm
por ZiM Qua Jan 15, 2014 5:05 pm
por ArtDesign Qua Ago 21, 2013 10:46 am
por ZiM Qui Jun 06, 2013 1:39 pm
por StyLe® Sex Maio 31, 2013 7:55 am
por Dr.House Sex Maio 17, 2013 11:47 pm
por houdini Qua Maio 15, 2013 1:04 pm
Os membros mais ativos do mês

Visitas ereferrer

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

em Ter Maio 29, 2012 6:06 pm

avatar
Administrador
Ver perfil do usuário http://spdesign.ativoforum.com/

Regras da seção de análises



1 - Objetivo da seção
Esta seção tem como o objetivo promover uma avaliação dos fóruns Forumeiros e blogs ligados ou não ao criarumblog. A avaliação abrange vários critérios diversos do fórum/blog, e é feita por um membro da equipe.

Ao final da avaliação serão mostrados os resultados e também as dicas para melhorar cada ponto falho no fórum. As avaliações serão feitas através de porcentagem, que irão gerar uma nota final ao fórum ou blog.



2 - Requisitos para criar um tópico e funcionamento da análise
Esta seção possui algumas regras básicas, que devem ser seguidas para a criação do tópico. Começando pelas seguintes, antes de criá-lo:
  1. O fórum que será avaliado terá se pertencer ao serviço Forumeiros;
  2. Ao blog, é facultativo ser ou não pertencente ao serviço criarumblog;
  3. Para que seu fórum seja avaliado, o mesmo deverá estar de acordo com as Condições de usuário Forumeiros (CGU). Se seu fórum não cumprir este requisito, o mesmo terá um prazo de sete dias para ser legalizado, caso contrário a avaliação não prosseguirá;
  4. Para que seu blog seja avaliado, o mesmo deverá estar de acordo com as Condições de usuário Forumeiros (CGU). Se seu blog não cumprir este requisito, o mesmo terá um prazo de sete dias para ser legalizado, caso contrário a avaliação não prosseguirá, incluindo também, blogs não relacionados ao criarumblog;
  5. Se uma avaliação já foi feita para seu fórum ou blog, somente poderá pedir outra após terem se passado três meses, para que uma mudança seja perceptível;
  6. Para que a avaliação possa prosseguir, o responsável pela análise do seu fórum/blog terá de se registrar no mesmo, usando uma conta pessoal. Após a avaliação essa poderá ser excluída ou mantida, dependendo da escolha do membro que efetuou a análise. Se seu blog não possuir esta regalia, a análise será procedida pelo membro da equipe sem registro.
  7. Por motivos de segurança, somente o fundador poderá pedir uma avaliação;
  8. Após a conclusão da análise, o tópico estará disponível na seção "Análises concluídas".



3 - Requisitos para que o fórum possa ser avaliado
Para que o fórum possa ser avaliado, deve possuir os requisitos mínimos:
  • Pelo menos 30 membros registrados;
  • Pelo menos 500 mensagens;
  • Fórum com atividade;
    Esta atividade é diária, são necessárias pelo menos 8 mensagens nos dois últimos dias, ou seja, se fosse avaliar hoje, deveriam ser postadas 8 mensagens entre ontem e hoje.
  • Número considerável de categorias e fóruns;
  • Tema minimamente personalizado.
  • Mais de três meses de existência


3.1 - Requisitos para que o blog possa ser avaliado
Para que o blog possa ser avaliado, deve possuir os requisitos mínimos:
  • Pelo menos 15 membros registrados;
  • Pelo menos 15 postagens;
  • Blog com atividade;
    São necessários pelo menos 4 posts nos sete últimos dias, ou seja, se fosse avaliar hoje, deveriam ser postadas 4 postagens entre a semana anterior e hoje.

  • Tema minimamente personalizado.
  • Mais de um mês da primeira postagem ter sido efetuada.



4 - Objectos de avaliação
O fórum/blog irá ser avaliado em diferentes categorias e pontos:

Para os Fóruns

Spoiler:
Conteúdo e linguagem (25%): Uma avaliação geral do fórum, suas categorias, temas debatidos, o nível das discussões e a credibilidade das mesmas, a ligação entre o título/descrição e o que o fórum trata, o nível informativo, a linguagem que o fórum utiliza (mais técnico e séria ou algo mais informal).
Divide-se em:
  • Categorias e fóruns (8%);
  • Temas debatidos, credibilidade dos debates e a linguagem utilizada (17%).

Design (25%): Uma avaliação do tema do fórum, da harmonia do tema do fórum com o conteúdo, do tema em geral (cansa a vista, demora para carregar) e erros que o mesmo possa apresentar.
Divide-se em:
  • Logo e banners do fórum (6%);
  • Relação do tema com os assuntos debatidos (4%);
  • Paleta de cores utilizadas (2%);
  • Imagens, ícones e ranks em geral (8%);
  • Criatividade (5%).

Serviços oferecidos (20%): Uma avaliação mais direcionada para o serviço que o fórum presta. Por exemplo em um fórum de design o tempo que demora para o atendimento dos pedidos e a qualidade das respostas. (Isso se aplica à outros tipos de fórum).
Divide-se em:
  • Recursos proporcionados (10%);
  • Quantidade dos serviços prestados pelo fórum (4%);
  • Qualidade dos serviços prestados pelo fórum (6%).

Staff do fórum (15%): Destina-se a avaliar a equipe, como por exemplo, o tempo que demora para o atendimento dos pedidos e a qualidade das respostas. Também é feita uma avaliação dos grupos do fórum, a quantidade de membros, a atividade destes e também a necessidade.
Divide-se em:
  • Prestabilidade da staff (5%);
  • Número de membros na equipe (5%);
  • Equipe activa, ou não (5%).

Outros (15%): Avalia o crescimento do fórum em relação ao seu período de existência.
Divide-se em:
  • Média de registros por dia (6%);
  • Classificação no Diretório dos Fóruns (9%).



Para os blogs

Spoiler:
Conteúdo e linguagem (25%): Uma avaliação geral do blog, suas páginas adicionais, temas debatidos, o nível das discussões e a credibilidade das mesmas, a ligação entre o título/descrição e o que o blog trata, o nível informativo, a linguagem que o blog utiliza (mais técnico e séria ou algo mais informal).
Divide-se em:
  • Páginas extras e sua relação com o blog(8%);
  • Temas debatidos, credibilidade dos debates e a linguagem utilizada (17%).

Design (25%): Uma avaliação do tema do blog, da harmonia do tema do blog com o conteúdo, do tema em geral (cansa a vista, demora para carregar) e erros que o mesmo possa apresentar.
Divide-se em:
  • Logo e banners (6%);
  • Relação do tema com os assuntos debatidos (4%);
  • Paleta de cores utilizadas (2%);
  • Imagens, ícones em geral (8%);
  • Criatividade (5%).

Serviços oferecidos (20%): Uma avaliação mais direcionada para o serviço que o blog presta. Por exemplo em um blog de design o tempo que demora para o atendimento dos pedidos ou para a postagem de imagens e qualidade das respostas. (Isso se aplica à outros tipos de blog).
Divide-se em:
  • Recursos proporcionados (10%);
  • Quantidade dos serviços prestados pelo blog (4%);
  • Qualidade dos serviços prestados pelo blog (6%).

Staff do blog (15%): Destina-se a avaliar a equipe, como por exemplo, o tempo que demora para o atendimento dos pedidos e a qualidade das respostas. Também é feita uma avaliação dos grupos do blog, sendo elas ou contribuidores e administradores, a quantidade de membros, a atividade destes e também a necessidade.
Divide-se em:
  • Prestabilidade da staff (5%);
  • Número de membros na equipe (5%);
  • Equipe activa, ou não (5%).

Outros (15%): Avalia o crescimento do blog em relação ao seu período de existência.
Divide-se em:
  • Comentários nas postagens (6%);
  • Classificação nos motores de busca (9%).



5 - Criação do tópico
Para a postagem do tópico, é necessário cumprir o template para facilitar a análise:
Nome do fórum ou blog: Nome do fórum/blog que será avaliado;
Endereço do fórum: Endereço do fórum que será avaliado;
O fórum/blog já foi avaliado anteriormente? Se já, quando? Data da ultima avaliação que foi feita no fórum/blog, basta colocar não caso seja a primeira. É necessário indicar o endereço do tópico da avaliação antiga!;
*Tempo de existência do fórum ou blog (em dias): Utilizar a Variável FORUMAGE para determinar o tempo exato no caso do fórum ou checar a data da primeira postagem.
Categoria: Categoria da qual seu fórum ou pertence no Diretório dos Fóruns. Nos casos de blogs, indicar uma categoria adequada ao blog.
Comentários adicionais (facultativo) Alguma informação extra que deseje, se não quiser, poderá omitir este item;

Exemplos:
Nome do fórum: Fórum dos Fóruns
Endereço do fórum: http://ajuda.forumeiros.com
O fórum já foi avaliado anteriormente? Se já, quando? Sim, 28/06/2009.
Tempo de existência do fórum (em dias): 156 dias.
Categoria: Arte, Cultura & Lazer Seta verde Poesia & Literatura


Nome do blog: Blog dos Blogs
Endereço do blog: http://blog.exemplo.com
O fórum já foi avaliado anteriormente? Se já, quando? Não.
Tempo de existência do blog (em dias): 156 dias.
Categoria: Arte, Cultura & Lazer Seta verde Poesia & Literatura


*: Para uma melhor determinação da média de registros por dia e também do tempo que seu fórum já existe, você deverá escrever qualquer mensagem no seu fórum com a Variável 'FORUMAGE', que mostrará o número exato dessa informação.

Exemplo: 568 dias.
Código:
1948 dias.



6 - Revisores
Os responsáveis pelas análises dos fóruns são exclusivamente os Moderadeiros e Organizadeiros.

Última atualização: 05/02/2012


Créditos pela regra: Cream

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

SPublicidade » Espaço publicidade » Fórum de análises » Analises de fóruns »  Regras da seção de análises



Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum

 


2012 © SPublicidade™ - Design de Cyllaz - spdesign.ativoforum.com - Todos os direitos reservados a cyllaz ®